Bolsonaro confunde Torre de Pisa com ‘Torre de Pizza’ e vira meme nas redes

Três dias depois de viralizar ao confundir o enviado especial para o clima dos EUA, John Kerry, com o humorista Jim Carrey, o presidente Jair Bolsonaro cometeu mais uma gafe nesta quinta-feira (4).

Durante discurso no leilão do 5g, evento que reuniu as maiores operadoras de telefonia móvel do país, Bolsonaro se atrapalhou e chamou a Torre de Pisa, tradicional ponto turístico italiano, de “Torre de Pizza”. 

 

 

“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive na Itália e quando fui visitar a Torre de Pizza um garoto me perguntou se a Amazônia está pegando fogo”, disse.

 

 

O presidente esteve nos últimos dias no país europeu para participar de um encontro do G20, grupo das maiores economias do mundo. Isolado e cumprindo uma agenda escassa de encontros bilaterais com outras lideranças, Bolsonaro aproveitou para visitar cidades como Anguillara Vêneta, onde recebeu o título de cidadão honorário, e a cidade de Pisa, na região da Toscana, onde fica o monumento citado.

Durante a viagem, Bolsonaro concedeu uma entrevista em que acabou confundindo o nome do enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry, com o humorista americano Jim Carrey, estrela de filmes como “Débi e Lóide” e o “O Mentiroso”.

A gafe repercutiu e o presidente virou alvo de piadas de um talk show americano.

Na fala desta quinta (4), ocorrida em meio ao evento de implementação da nova geração de redes móveis no país, Bolsonaro tentava argumentar que a chegada da internet nas localidades hoje sem conexão na Amazônia permitiria aos próprios índios mostrarem ao mundo como o governo trata a floresta.

“Em uma das minhas idas à Amazônia com o [ministro das Comunicações] Fábio Faria, passamos por comunidades indígenas, tucanos e ianomâmis. O que eles pediram? Pediram internet. E vão começar a fazer matéria da Amazônia e mandar pra fora. Não vai ser como a fábrica de fake news [referência à imprensa] que temos aqui no Brasil, que sabemos como funciona.”

Na internet, é claro, usuários não perderam a oportunidade de fazer graça.

Quem concorda?

Quem discorda?

Hahahaha.

Crítica social f***.

O nosso também!

Os Carrey.