R.I.P. MTV Brasil

Ygor Salles

Uma certa comoção toma conta das redes sociais na madrugada de hoje. A MTV Brasil, que ajudou a formar o caráter musical de muita gente, inclusive o meu, foi-se desta para uma melhor.

Quando o dia virou, o canal que pertente ao Grupo Abril deixou de ser da MTV para ser a Ideal TV. Uma nova MTV, sob controle da Viacom, estreia na noite de hoje.

Os minutos finais da antiga MTV foram acompanhados por muita gente, aparentemente. A hashtag #FoidocaralhoMTV chegou ao topo dos trending topics no Brasil, puxada pela conta oficial do canal no Twitter. Que se despediu assim:

Também chegou aos TT’s o termo Maracatu Atômico. O clipe da música de Chico Science & Nação Zumbi foi o último apresentado pelo canal antes de sair do ar. Devo dizer: uma ótima escolha, embora preferisse It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine), do R.E.M., para a ingrata missão de descer as cortinas.

Veja algumas das reações:

Comentários

  1. Triste ver o fim da MTV, que começou tão brilhante mas que infelizmente foi transformada numa versão televisiva da revista Capricho. A MTV perdeu a razão de existir quando o foco deixou de ser a música para dar lugar a um monte de futilidades e modinhas idiotas e pretensiosas. Do que continuar o lixo que estava, foi melhor acabar mesmo, apesar de que a versão paga, pelo visto vai não vai melhorar muita coisa.

  2. Também acho que a MTV Brasil tomou decisões infelizes como direcionar sua programação à besteiras como as tendências da moda, mas também deu espaço à produção independente, e assim criaram muitos programas legais, como o “Barraco MTV”, “Hermes e Renato”, “O Último PGM do mundo”, isso sem falar nas animações como o “Mega Liga de VJs Paladinos”, “Fudêncio e seus amigos”, entre outros, eu me sentia identificado com seus VJs e apresentadores, a MTV da Viacom, no entanto, é muito americanizada, pelo que parece, não dará espaço para as produções independentes, a impressão que tive era de assistir o Disney Channel, não gostei do novo estilo…

Comments are closed.