Bolsonaro causa indignação por retirar máscara ao anunciar que está com coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro, 65, anunciou nesta terça-feira (7) que está com coronavírus. Ele realizou um novo exame para detectar o vírus na segunda-feira (6) após sentir sintomas leves como febre baixa e tosse.
“Estou perfeitamente bem”, afirmou Bolsonaro, ao anunciar, de máscara, o resultado positivo para Covid-19 em entrevista para CNN Brasil, Record e TV Brasil. Pouco tempo depois, mandou os repórteres se afastar e retirou a máscara.
O assunto passou a predominar o debate nas redes sociais. “Positivo”, em referência ao exame, virou um dos assuntos do momento no Twitter, principal plataforma para medir o calor do noticiário.
Confira repercussão:
O exato momento em que ele retira a máscara.
A reação dos jornalistas presentes.
A ação causou indignação nas redes.
No mesmo anúncio, ele ainda voltou minimizar a pandemia e defender a cloroquina, medicamento descartado pelas principais universidades e pesquisas mundiais.
Ação de tirar a máscara é mais uma no histórico de polêmicas do presidente da República no meio da pandemia.
Não dá para entender.
Mesmo com Covid-19, Bolsonaro seguiu fazendo o que sempre fez: tirando a máscara de proteção.
Enfim, positivo.
Vida de repórter não é fácil.
Bolsonaro teve uma série de encontros nos últimos dias, incluindo um almoço na casa do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, para comemorar a independência dos EUA. O presidente estava sem máscara.
Um dos principais influenciadores bolsonaristas, Leandro Ruschel criticou aqueles que estão duvidando do resultado do teste.