Juizão segura Neymar em campo e vira meme

Mateus Luiz de Souza

A Copa dos Memes de 2018 já começou. Depois da retrospectiva de piadas de 2014, o amistoso deste domingo (10) entre Brasil e Áustria serviu para mostrar que os brasileiros já estão em clima de Copa e os internautas em clima de brincadeiras.

A vitória por 3 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho, monopolizou os trending topics (assuntos mais comentados do Twitter) durante o jogo: Neymar, Áustria, #BRAXAUT, Coutinho, Firmino, Taison, Hexa, Douglas Costa e Paulinho.

Aqui no #Hashtag o clima não é diferente e essa partida foi vista com um olho na TV e o outro nos memes. Então, vamos nos divertir um pouco.

(E fica o aviso para quem quiser se manter atualizado das piadas durante o Mundial. O #HashtagnaCopa trará tudo de importante no universo do humor).

Gabriel Jesus foi  o autor do primeiro gol, e, por tabela, virou o alvo dos primeiros memes.

E logo surgiram os primeiros internautas com a faixa “100% Jesus”.

Mas de onde surgiu essa piada? Era a faixa usada por Neymar na premiação da Olimpíada no Rio, quando o atleta ajudou o país a ganhar a inédita medalha de ouro no futebol.

100% Neymar

Nos memes, Firmino, reserva imediato de Gabriel Jesus, também aderiu à campanha.

Ressuscitaram até um tuíte antigo do Eduardo Cunha.

Um internauta fez a seguinte reflexão.

Nada irá acontecer com o menino Ney.

Olha o que pode acontecer se alguém tentar lesionar algum dos jogadores.

Quando o placar ainda estava 1 a 0, Neymar havia saído de campo para um atendimento e tentou voltar ao gramado. Uma cena curiosa aconteceu.

Bem-vindos ao segundo meme importante deste dia.

Perseguido em campo até pelo juiz.

Ou então protegido em campo pelo juiz.

Quem viu o jogo ficou bastante preocupado com as entradas duras dos austríacos nos brasileiros, principalmente em Neymar.

A certa altura, os jogadores da amarelinha ficaram indignados com o excesso de violência dos rivais.

Que isso, cara?

Por fim, tivemos uma decepção. Este blog adiantou que os brasileiros não tinham maturidade para lidar com o nome do técnico da Áustria, Franco Foda. Os internautas se perguntavam como Galvão iria mencioná-lo na transmissão. A resposta:

É isso por hoje. Já sabem: os melhores memes você encontra aqui no #HashtagnaCopa.

Para cobertura do evento, das partidas e dos bastidores, acesse folha.com/esporte.