Casamento é sonho, as pessoas não vão deixar de casar, diz blogueira sobre crise

Foto: Pexel
Mateus Luiz de Souza

Vivemos uma das maiores crises econômicas de nossa história, mas o mercado de casamentos movimentou R$28 bilhões em 2017, crescimento de 8% em relação a 2016 –e a projeção para 2018 é de R$30 bi.

“Por mais que vivamos uma crise, casamento é sonho. Não tratamos apenas de bem de consumo, mas de experiência. E como é sonho, as pessoas não vão deixar de casar apenas porque está em crise. Elas vão juntar dinheiro, vão fazer um casamento menor”.

A frase acima é de Dani Braga, do blog Enfim Sós, décima convidada do Fale, blogueiro, programa semanal de entrevistas com blogueiros da Folha no Instagram Stories.

“O que custa mais caro num casamento é o número de convidados. Então quando você convida 300 pessoas vai ser um casamento mais caro. Se você faz um casamento para 100 pessoas, vai ser mais barato. Mas você não vai deixar de casar. E vai movimentar dinheiro, a tal indústria do casamento. Bufê, vestido de noiva, todo mundo vai lucrar e movimentar esses bilhões, puxado por São Paulo, estado que tem mais casamentos”.

Gostou do tema? Então veja o programa inteiro com as tendências do setor e dicas de Dani Braga para o seu casório.

LEIA MAIS

Confira a primeira edição do Fale, blogueiro, com a jornalista Giuliana Miranda, do blog Ora Pois. Para ela, Portugal deixou de ser lado B da Europa para virar referência no turismo e em qualidade de vida.

Confira a segunda edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Salvador Nogueira, do blog Mensageiro Sideral. Para ele, o Sirius é a exceção que dá certo na ciência brasileira.

Confira a terceira edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Marcos Nogueira, do blog Cozinha Bruta. Para ele, a palavra gourmet deveria ser extinta da Terra.

Confira a quarta edição do Fale, blogueiro, com a jornalista Lívia Marra, do blog Bom pra Cachorro. Para ela, pet pode ser como um filho, mas deve-se evitar exageros.

Confira a quinta edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Reinaldo José Lopes, do blog Darwin e Deus. Para ele, chegada dos europeus na América foi primeiro 7 a 1 da história.

Confira a sexta edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Jairo Marques, do blog Assim Como Você. Para ele, tratar pessoas com deficiência com naturalidade, e não coitadismo, é fundamental.

Confira a sétima edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Bruno Molinero, do blog Era Outra Vez. Para ele, é preciso encantar a criança para ela preferir um livro ao YouTube.

Confira a oitava edição do Fale, blogueiro, com a jornalista Sabine Righetti, do blog Abecedário. Para ela, corte de verbas é tiro fatal na educação.

Confira a nona edição do Fale, blogueiro, com o jornalista Luís Curro, do blog O Mundo é uma Bola. Para ele, o VAR roubaria a cena na Copa (como de fato roubou).